Loja Online
SITE_NOME
SITE_NOME

Biografia //

Mário Daniel nasce na cidade de Peso da Régua em 1980. No seu sexto aniversário ofereceram-lhe uma pequena caixa de magia. Aos 12 anos inicia-se na aprendizagem desta arte através do livro “Magia Teatral” de Martins de Oliveira e aos 14 estreia o seu espetáculo em público no “Natal nos Hospitais” do Peso da Régua, cidade onde viveu até 2005, tendo-se nessa altura mudado para a cidade do Porto.

Mário Daniel é licenciado em Educação Física embora nunca tenha exercido outra profissão que não a de Mágico. Em 1998 começou a percorrer todo o país para apresentação dos seus espetáculos actuando para as mais diversificadas entidades. Somou ao longo destes anos ao seu portfólio atuações para empresas de prestígio como a Nestlé, Sotinco, Bayer, Vodafone, Samsung, Galp, Jonhson, IBM, Bosch, Estoril Open, Epson, Assembleia da República, Bial, Nokia, a Audi, Crédito Agrícola, Mercedes, F.C.Porto, S.L.Benfica, Nespresso, Sonae, Legrand, entre outros, sendo digna de destaque a sua actuação no Palácio de Belém levando a magia do Natal ao nosso Presidente da República em 2010. Também em 2010, Mário Daniel foi produtor artístico e anfitrião da Gala da Magia Coca-Cola, a maior gala de magia alguma vez realizada em Portugal que levou ao Campo Pequeno mais de 15.000 pessoas para verem o seu espetáculo. O evento foi premiado como “Evento do ano” pela “Meios e Publicidade”. A Gala da Magia Coca-Cola teve produção televisiva para a SIC e o programa foi emitido no Natal de 2011 em horário nobre.

Iniciou em 2012 a sua digressão pelos Teatros do país com o inovador e original espetáculo "Fora do Baralho". "Fora do Baralho" é muito mais do que um espetáculo de magia, mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral, criando não só magia, mas uma atmosfera mágica.

Em televisão conta com diversas participações em programas como “Praça da Alegria”, “País Regiões”, “Directo ao Coração”, “Só Visto”, “A ca(u)sa dos Artistas”, “Portugal no Coração”, “Natal Feliz”, “Dança na Praça – Final”, “Verão Quente”, “Herman Sic”, “Sic ao Vivo”, “Companhia de Natal”, “Querida Júlia”, “Alta Definição”,… e em 2010 estreia na SIC, em horário nobre de Sábado á noite, o seu programa de grande sucesso “Minutos Mágicos”, do qual é autor, apresentador e mágico. O “ Minutos Mágicos”, que já está neste momento a caminho da sua 3ª temporada, tem sido líder de audiências da SIC e tem estado entre os 5 programas mais vistos de Sábado de todos os canais, com um valor médio de 1 milhão de espetadores por episódio.

O “Minutos Mágicos” foi também um grande sucesso na MIP TV em Cannes estando neste momento a decorrer negociações entre a MDP, a SIC e canais/produtoras internacionais.
Mário Daniel foi vencedor de um honroso “Prémio de Reconhecimento” atribuído pela Associação Portuguesa de Ilusionismo em 2011.

  

Mário Daniel - Cartas